Nesta segunda-feira (8), o Balanço Geral SP abriu as portas para receber um antigo morador… Reinaldo Gottino voltou ao comando do jornalístico da Record, após curta passagem pela CNN Brasil. Caberá ao apresentador reverter a queda de audiência registrada pelo noticiário nos últimos meses, desde quando o BG passou a ser conduzido por Geraldo Luís; a pandemia de coronavírus causou o afastamento deste último e a consequente escalação de Matheus Furlan.
VEJA ESSA
Na sexta-feira (5), a última edição do Balanço Geral sob a batuta de Furlan marcou índices aquém do esperado pela emissora. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o jornalístico rendeu 6,5 pontos, ficando ligeiramente abaixo da quarta reprise de A Escrava Isaura (2004), com 6,6.
O jornalismo da Record “amanheceu” em baixa. O Balanço Geral Manhã, ancorado por Celso Zucatelli, atingiu apenas 2 de média. O Fala Brasil, capitaneado por Camila Busnello e Salcy Lima, elevou para 4. O primeiro boletim JR – 24 Horas, que antecede o BG, anotou 4,8 pontos; Janine Borba respondeu pela bancada.
O Cidade Alerta amealhou 7,8 de média. Antes, a segunda edição do JR – 24 Horas alcançou 3,5 pontos; a terceira, durante o noticiário de Luiz Bacci, acumulou 8,3 – Leandro Stoliar comandou o terceiro informativo, assim como o boletim da madrugada, com 2,7. O Jornal da Record, de Adriana Araújo e Sergio Aguiar, garantiu 7,7.
A sexta na Record trouxe ainda 4,7 de média para o Hoje em Dia, 4 pontos da reapresentação de Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008), 5,9 com Apocalipse (2017), 4,6 para Jesus (2018) e 5 do filme O Colecionador de Ossos (1999) em Super Tela.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.