Alexandre Frota alfineta Silvio Santos e chama Governo Bolsonaro de Show de Calouros

Alexandre Frota
Alexandre Frota alfineta Bolsonaro, Silvio Santos e ex-aliados  (Imagem: Reprodução / Instagram)

Revoltado após a recriação do Ministério das Comunicações e com Fábio Faria (PSD-RN) no comando da pasta, Alexandre Frota (PSDB-SP) não poupou críticas e ataques contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e até contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com o resgate de trechos de discurso e entrevistas.

O vídeo começou com o antigo programa Porta da Esperança e Silvio Santos com a célebre frase: “Vamos abrir as portas da esperança!”. “Bolsonaro fechou nossa porta da esperança e começou o maior Show de Calouros do centrão”, definiu o parlamentar.

O ex-ator chamou o “capitão” de sem vergonha e citou Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e, segundo ele, um dos líderes do centrão. “Na campanha, eu cansei de ouvir o Bolsonaro falando que jamais iria negociar com o centrão, chamando o Kassab de corrupto, de bandido, de porcaria, de bosta”, acusou.

“Quem quer dinheiro oficialmente? Bolsonaro é tão sem vergonha, que recriou o Ministério das Comunicações, mais um pedido de um dos chefes do centrão, o Kassab. Isso é um absurdo e ninguém se importa com isso”, avaliou.

O presidente explicou em coletiva de imprensa que a escolha não foi motivada por questões técnicas. “Vamos ter alguém que não é um profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que tem junto à família do Silvio Santos”, declarou em conversa com jornalistas.

Em outra publicação, Alexandre exibiu um vídeo de Eduardo Bolsonaro, em um discurso em 2018, que disse que no ano seguinte, no primeiro mandato do governo do pai, “o coro” iria “comer pra valer, se vocês vão se deixar seduzir no discurso do centrão ou se vão se manter firme e forte Bolsonaro”.

Em outro trecho, Frota mostrou uma entrevista de Bolsonaro para o extinto Agora É Domingo, de Datena. “Você vai fazer o que todo mundo faz, com essa festa de distribuição de cargo ou não?”, perguntou o jornalista. “Se é para fazer a mesma coisa, estou fora!”, respondeu o então candidato à presidência da República.

Confira:

PRÓXIMA MATÉRIA→

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS