Rafinha Bastos não economizou no deboche e nas críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No Instagram, o humorista comparou o Brasil de hoje com a Venezuela de Hugo Chávez (1954 – 2013) e de Nicolás Maduro, ex e atual ditador do país vizinho.
VEJA ESSA
Em crítica aos primeiros passos de prefeitos e governadores pelo isolamento social, Bolsonaro disse no início da pandemia que o país se tornaria “uma Venezuela”, em referência à grave crise financeira, política e social que assolou o país da costa norte na última década.
Após a lembrança no vídeo, o famoso compartilhou manchetes de sites comparando as últimas atitudes do presidente, como o desejo em armar a população, a mesma decisão tomada pelo então ditador Chávez.
Irônico, Rafinha exibiu Bolsonaro sentado no sofá acompanhando uma entrevista pela TV dentro do Palácio do Planalto. O momento viralizou na web com vários memes. Dessa vez, o “capitão” surgiu como se estivesse assistindo Hugo cantando o hino da Venezuela.
Na montagem, o Chefe do Executivo do Brasil apareceu em situações semelhantes com Maduro, como a fé depositada pelas duas autoridades no benefício da cloroquina no tratamento dos pacientes com covid-19.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].