A atitude abominável da Band após Lucas Martins agredir repórter da Record

Quem ligou a TV no Brasil Urgente da última segunda-feira, 14, não encontrou Joel Datena no comando da atração. Em uma ação surpreendente, a Band colocou Lucas Martins na apresentação do policialesco.

Lucas Martins
Lucas Martins aparece no comando do Brasil Urgente após agredir repórter da Record (Imagem: Reprodução / Band)

O jornalista ganhou mais uma chance como substituto de Joel Datena depois do escândalo ocorrido no início deste mês, quando o mesmo agrediu Grace Abdou, repórter do Cidade Alerta, da Record.

Lucas Martins não tocou no assunto em seu retorno ao Brasil Urgente. Desde o episódio assistido por milhões de brasileiros, o repórter passou a dar expediente na redação da emissora e não foi colocado na escala para acompanhar as notícias nas ruas. 

O telespectador que se assustou com a presença de Lucas no comando do Brasil Urgente não poupou críticas nas redes sociais.

O suposto “gancho” que ele levou da direção da Band acabou mais rápido que o trauma psicológico sofrido por Grace Abdou.

Público reage contra a Band

Nas redes sociais, em especial no X, o público avaliou que a Band cometeu um erro grave ao dar visibilidade para Martins apenas alguns dias após o acontecido.

A emissora não se manifestou oficialmente sobre a volta do funcionário. Ao mesmo tempo, o retorno dele estava evidente.

O motivo? Em uma rede social, Rosana Saad afirmou que Lucas Martins “é um príncipe”, e acrescentou: “Mais de 20 anos trabalhando ao vivo, no estresse, e hoje acabou puxando a repórter pelo braço”.

A herdeira do Grupo Bandeirantes alertou que o funcionário da Band se desculpou. “Certeza que a repórter aceitará, pois já aconteceu o contrário. Você tem nossa compreensão”, encerrou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].