A informação que saiu sobre o fim do vínculo da Band com a Liberty Media para a exibição da Fórmula 1 com exclusividade na TV aberta mexeu com os ânimos do mercado nesta semana.
A notícia saiu na véspera do Grande Prêmio de Mônaco, que contou com mais uma gafe do narrador Sergio Mauricio.
A expectativa era de uma reação da Band durante a transmissão da corrida deste fim de semana, mas Sergio Mauricio, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Mariana Becker não falaram nada sobre o assunto.
Os treinos livres um, dois e três, via BandSports, e a classificação oficial, pela Band, dominaram a grade de sexta, 23, até a manhã deste sábado, 24, e nada sobre o fim da parceria foi falado pelos jornalistas.
Fórmula 1 no Brasil gera disputa entre Band e Globo
Vale lembrar que a Band conseguiu mais um ano de Fórmula 1 em meio ao interesse da Globo. A TV paulista fez valer o contrato assinado com a Liberty Media, que tem validade até dezembro deste ano.
Para este ano, já ficou acertado que o contrato iniciado em 2021 não será renovado. Liberty Media e Globo iniciaram um diálogo informal nos bastidores para um acordo milionário válido a partir de 2026.
Na disputa com a concorrente no ano passado, a Band fez questão de emitir nota e esclarecer que o acordo com a dona da F1 estava garantido para 2025.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].