A Dona do Pedaço
Maria da Paz estranha reação de Matilde ao conhecê-la em “A Dona do Pedaço” (Imagem: Reprodução / Globo)

Um grande mistério sobre o passado de Maria da Paz (Juliana Paes) terá início nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”. Na época do nascimento de Josiane (Agatha Moreira), existe a chance de ter acontecido uma troca de bebês na maternidade, assim, a patricinha não seria filha da boleira.

Na trama, Maria da Paz conhece Joana (Bruna Hamú), e fica amiga da jovem. Então, ela resolve apresentar a boleira para Matilde (Laura Cardoso), sua avó. Ao ver Maria, a senhora achará que está diante de sua filha.

“Eu sinto muito, mas não sou sua filha. Você se chama Matilde, não é?”, pergunta a mãe de Jô. “Matilde. Mas você sabe, filha. Eu lembro daquele dia, foi tão difícil. Mas deu tudo certo. Essa menina tá linda”, diz a idosa, que aponta para Joana, a suposta filha de Maria da Paz.

A moça explica para a boleira que Matilde costuma confundir as fases da vida. Neste momento, Joana dá para a vó um pedaço de bolo feito por Da Paz.

“Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital”, elogia a senhorinha. “Que hospital?”, questiona Maria da Paz. “Ela sempre lembra da época em que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil. Só não sei dessa história de bolo”, explica Joana.

Em seguida, ao chegar na casa de Marlene (Suely Franco), a boleira pergunta para Joana como Matilde sabia seu nome. A jovem revela que não falou nada para a avó.

“Eu acho que vocês estão especulando à toa. Você mesma, Joana, deve ter falado da Maria da Paz para ela. Não falou?”, questiona Marlene. “Eu não lembro. Desde que conheci a Maria da Paz, nos tornamos tão amigas, assim de imediato. Não sei dizer. Pode ser, pode não ser. Não dá pra lembrar de tudo o que a gente fala”, pondera Joana.

“É a explicação mais óbvia”, garante Marlene. “Mas a médica disse que minha avó não inventa coisas. Só revive momentos do passado”, dispara a suposta filha de Maria da Paz.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos