A Fazenda
Em A Fazenda 2019, Sabrina chora muito após racismo e emissora se explica para peões (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Depois da edição da terça-feira (5), quando aconteceu a Prova do Fazendeiro, se observou uma situação alarmante em A Fazenda 2019. Sabrina Paiva conseguiu ouvir alguém a chamando de macaca atrás dos espelhos da sala.

Saiba tudo o que acontece em A Fazenda 2019 clicando aqui

Os internautas levantaram hashtags em apoio à peoa, fazendo inclusive a emissora se pronunciar em nota de repúdio, que também informava a demissão do funcionário ofensor.

Sabrina, que é a fazendeira da semana, é a única que pode ler fichas enviadas pela produção, por conta da função que lhe foi dada. O comunicado da vez foi justamente sobre o episódio de racismo.

Atenção peões! Ontem durante o programa ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista à participante Sabrina Paiva imediatamente ao fim do programa“, leu a peoa, assim iniciando a explicação para os demais participantes do reality.

A produção do programa identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito“, continuou.

No informe, Sabrina inclusive recebeu orientações para caso queira resolver isso na justiça: “Como se trata de ofensa racial, a participante tem o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser. Mais tarde, ela receberá mais informações a respeito“.

A ex-miss, chorou copiosamente, ainda sozinha no mirante da sede. Poucos instantes depois, foi amparada por Hariany Almeida, que a abraçou.

Sabrina explicou que, em sua vida, pesquisou muita coisa sobre sua etnia, a fim de construir sua identidade como negra no Brasil. Sobre o episódio, pontuou: “É uma história muito pesada, de muito tempo, muito sofrida. Os negros foram trazidos pra cá só pra trabalhar, só pra serem escravos. Estar onde eu estou, aqui na televisão, é uma conquista muito grande“.

Confira:

E como tudo aconteceu?

Em A Fazenda 2019, assim como em outros realities, os espelhos não servem apenas para os participantes se olharem. Atrás deles há pessoas operando câmeras, para filmar o melhor de cada peão. Sabrina Paiva, no entanto, trouxe um momento nada legal à tona.

Enquanto todos estavam na sala, dava pra se ouvir uma voz falando algo como: “Oh macaca, senta aí logo“. Sabrina, única que não estava sentada, logo rebateu: “Vocês ouviram isso ou foi só eu“.

Guilherme Leão respondeu: “Eu ouvi, mas não entendi nada“. A peoa cravou: “Eu entendi tudo“. Hariany Almeida estava de seu lado e foi uma que disse ter entendido a fala.

No quarto com Andréa Nóbrega, Sabrina voltou a tocar no assunto: “Eu era a única que estava em pé, você ouviu? Eu tava tomando água e todo mundo sentado. Juro, no vidro. Eu não estou surda“.

Vale lembrar que, há algumas semanas atrás, Tati Dias também afirma ter ouvido sons estranhos atrás do espelho, enquanto se trocava.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO