A Fazenda 2021 fica um marasmo após eliminações de peões polêmicos

Erika Schneider surtou diversas vezes em A Fazenda 2021. (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

As eliminações de personagens importantes tornaram A Fazenda 2021 um reduto de plantas. A última semana do reality show transcorreu sem grandes acontecimentos. Em programas do gênero, é natural um arrefecimento dos ânimos chegando na metade. O programa da Record, contudo, sempre dá um jeito de manter a temperatura elevada até o final.

Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1

A verdade é que a décima terceira temporada da atração perdeu grandes nomes logo de cara, o que ajudou a matar os principais enredos. Liziane Gutierrez, por exemplo, certamente foi uma das principais frustrações do diretor Rodrigo Carelli. A moça, que ganhou destaque na imprensa por uma série de escândalos, mal teve tempo de se mostrar.

Em seguida, outra grande promessa não aguentou a pressão: a rapper Fernanda Medrado pediu para sair por medo do cancelamento. A moça, que teve passagem meteórica na primeira semana do Power Couple Brasil, bateu o sino por conta da pressão psicológica dos adversários.

Logo depois, o controverso Nego do Borel foi expulso por uma grave acusação de assédio contra Dayane Mello. Já era esperado que a participação do funkeiro gerasse algum tipo de “buzz” aqui fora. O que ninguém esperava era a saída tão precoce do artista.

Outro grande choque que ajudou a diminuir o interesse pelo programa foi a eliminação de Erika Schneider. A loira virou o alvo principal dos peões após vencer a Prova do Fazendeiro e delegar diversas tarefas aos adversários. Não sendo atendida, ela começou apontar a ala masculina como “machista” e movimentou o jogo – formando um grande fandom nas redes sociais.

Somado a isso, os participantes que ainda permanecem no jogo e que foram convocados justamente para causar a discórdia passaram a adotar um tom ameno há alguns dias. Até mesmo Rico Melquiades, principal propulsor dos melhores barracos da temporada, ficou “bonzinho” diante da ameaça de ir para a Roça. Dayane Mello, por sua vez, assumiu o papel de planta ao vestir o chapéu do fazendeiro. Tati Quebra Barraco e Solange Gomes continuam envolvidas em tretas menores, mas não têm coragem de armar grandes confusões.

Há também nesta temporada um recorde de plantas. Até o momento, Sthe Matos, Mileide Mihaile, Tiago Piquilo, Marina Ferrari e até mesmo a polêmica Lary Bottino não têm dado entregado entretenimento ao programa. Valentina Francavilla, por sua vez, começou a aparecer aos poucos justamente por “sabonetar” demais.

A realização do Jogo da Discórdia do último domingo (17) já é resultado da pressão dos fãs do reality show, que nem sempre conseguem acompanhar as dinâmicas exibidas na Hora do Faro. O fato é que o diretor Rodrigo Carelli precisa fazer algo imediatamente para movimentar o game.

 

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›