A Fazenda 2021: Victor Pecoraro insinua que Erika não tem propriedade para falar de machismo

Victor critica Erika por criticar machismo (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Erika Schneider vinha sempre apontando atitudes machistas que sentia em A Fazenda 2021 e ela seguiu com a sua tese mesmo depois de eliminada, no Hora do Faro. Quem não gostou disso, porém, foi Victor Pecoraro.

Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1

Na ocasião, após as gravações, o ator se mostrou revoltado com a acusação e questionou, em conversa com Solange Gomes e Tiago, se ela tinha propriedade para falar sobre o machismo que a própria ex-peoa sentia:

“Na hora que eu tava falando com ela, eu vi os lábios dela e ela disse: ‘Fica defendendo machista’. Então ela tirou uma conclusão dela de alguma situação aqui dentro e falou que fico defendendo machista. Não faço ideia de quem é machista aqui dentro. Se tem essa pessoa. Pra mim, é uma palavra tão forte. Mas enfim, ela viu algo que teve essas percepções e tudo certo, né”.

“Eu vejo assim: homem que acha que mulher foi só feita pra ser dona de casa, cara não ajuda em nada, onde ele é melhor em tudo, onde ele acha que é dono dela, que ela tá submissa a ele, que só ele é capaz de todas as coisas”, continuou.

“Tem também o machista abusivo, quando ele joga a culpa pra mulher de uma coisa que ela tá certa e inverte a situação. São coisas terríveis”, disse ainda “Se ser machista é tudo isso, como identificar alguém nesse tipo de convivência?”, questionou Tiago.

“Pra gente falar sobre o machismo, a gente tem que entender realmente o que é o machismo, não apenas dizer, como a Erika fez. Quais foram as características que fez sair isso da boca dela?”, perguntou.

“Ela tem propriedade pra falar disso? Ela já passou por isso? Ela entende sobre isso? A gente tem que falar uma coisa que a gente entende”, indagou Victor Pecoraro, causando revolta, já que apenas as mulheres possuem propriedade para falar sobre machismo e Erika é uma mulher.

“Só se eu não peguei alguma situação que ela viu ou que alguém viu aqui. Comigo ninguém foi, agora não. Eu vejo atos de covardia, de atitudes que não deveriam ser de homens”, completou Solange Gomes.

Na internet, uma pessoa questionou: “Se mulher não tem propriedade pra falar sobre machismo, quem tem então?”. “Esses macho acha que entendem mais de machismo do que a mulher”, respondeu outra.

“Não não, é o homem que entende de machismo, mulher não tem propriedade pra falar sobre algo presente todos os dias em nossas vida não”, ironizou mais uma pessoa, sem paciência com o comentário.

Confira:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›