A Fazenda 2022 teve uma semana bem conturbada. Muito criticada nas redes sociais, a atração da Record decidiu dar uma satisfação aos peões e seu público neste domingo (16). Adriane Galisteu entrou ao vivo pelo Playplus e deu um recado sobre as polêmicas da semana.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura do RD1
A apresentadora comentou, por exemplo, a respeito de uma possível agressão de Bia e o cancelamento da festa da última sexta. Ela leu um recado da emissora e destacou que a direção não demora de tomar decisões.
Galisteu disse, inclusive, que, no caso do helicóptero dessa semana, na hora que aconteceu, tentaram resgatar as imagens da aeronave para buscar a origem dela.
“Mais tarde, quando um parente de um peão supostamente assumiu a responsabilidade, nós preparamos uma denúncia para investigar o acontecimento. Afinal, a pessoa voou baixo, perto dos nossos bichinhos, algo que não pode ser feito“, disparou.
A contratada da Record também ressaltou que parentes de dois peões já se perderam nos arredores da sede, enquanto tentaram fazer contato. A equipe de segurança até resgatou essas pessoas e ressaltou que esse tipo de atitude pode resultar em punição ou expulsão.
A respeito do cancelamento da última festa da temporada, a apresentadora explicou que o problema é quando publicam fake news nas redes sociais. “O cancelamento foi uma decisão interna da produção, e ela aconteceu porque a gente preza pelo bem-estar dos peões e também de quem assiste nosso reality sempre”, desabafou.
Adriane Galisteu contou que todos aprovam as brigas, mas que existe um limite. Ela garantiu que a direção está sempre de olho.
“O confinamento é uma pressão bruta, e a festa acaba virando um momento de relaxar, de extravasar. Até porque, a Fazenda não é um parque temático. O nosso parquinho tem um pouquinho mais de adrenalina. Na semana passada, a gente viu que podia acontecer um excesso”, afirmou.
Adriane Galisteu cita possíveis maus tratos aos animais de A Fazenda 2022
A emissora também ressaltou que peões cometeram erros por descuido ou inexperiência com os animais. Destacou que a equipe vai ensinar pra que eles façam certo, mas garantiu que, se houver desrespeito, serão tomadas as medidas cabíveis.
Galisteu completou dizendo que a direção está monitorando tudo e que qualquer ação contrarie as regras será punida até com expulsão.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]