A Fazenda 2022: Deolane Bezerra dá opinião polêmica sobre feminismo e pronome neutro

A Fazenda 2022

Deolane Bezerra dá opinião polêmica sobre feminismo e pronome neutro em A Fazenda 2022 (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Num reality show como A Fazenda 2022, cada fala dos participantes é filmada 24 horas por dia. Justamente por isso, posicionamentos de Deolane Bezerra envolvendo feminismo e pronome neutro vieram à tona, numa conversa com Alex Gallete.

Acompanhe tudo que rola em A Fazenda 2022 na cobertura especial do RD1

O semifinalista de A Casa, que já defendeu o pronome neutro em algumas oportunidades, ouviu de Deolane que alterar toda gramática é algo muito complexo.

As pessoas não podem exigir que quem não tem suas vivências, tenha seu conhecimento”, continuou a peoa, falando de uma forma mai abrangente.

Aproveitando a deixa, a viúva do MC Kevin lembrou que é mulher e nordestina, mas que veio apenas para viver o jogo, se posicionando apenas se ver alguns desses elementos ser desrespeitado.

Sororidade é pauta de reflexão entre Alex e Deolane em A Fazenda 2022

Trazendo o feminismo à tona, Alex se colocou como alguém ativo na militância: “Não sou mulher, mas me considero um cara feminista. Eu fui criado por mulheres, meu pai morreu quando eu tinha 11 anos. Só estive com mãe e irmã”.

Deolane Bezerra pontuou que é mais cautelosa nessa pauta, com medo de ser injusta: “Eu já vi tanta mulher errar que hoje em dia falo que ‘sou normal, sou tudo’. Só defendo a mulher 200 mil por cento em casos de agressão”.

Porque a mulher nunca terá força para o homem. A mulher nunca terá, em caso de agressão. Levantou uma mão, para mim já acabou. Mas mulher não pode errar? Lógico que pode”, finalizou a loira, repercutindo casos de agressão.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.