A Fazenda 2023 conquista novo patrocínio de peso após perder grande marca

A Fazenda 2023

A Fazenda 2023 terá novo aplicativo de vídeos como patrocinador (Imagem: Reprodução / Record)

A Record estreará A Fazenda 2023 no dia 19 de setembro com algumas novidades em seu formato, mas sem alguns dos seus patrocinadores dos últimos anos.

Depois de perder o apoio do Banco Original, o programa também deixará mais uma vez de ter a parceria do TikTok, que foi o aplicativo patrocinador das edições de 2020 e 2021.

No ano passado, o app já não estava com o reality da Record. Na ocasião, ele decidiu seguir com o seu foco apenas no BBB.

No entanto, a emissora conseguiu um substituto importante para o TikTok. Em A Fazenda 2023, o Kwai, rede social de vídeos curtos, será uma das empresas patrocinadoras.

De acordo com o site Meio & Mensagem, além de expor a marca na atração de Adriane Galisteu, o aplicativo terá uma produção exclusiva de conteúdo ao longo da edição.

Claudine Bayma, diretora geral do Kwai Brasil, afirmou em comunicado que o aplicativo tem “a cara de A Fazenda”.

Ela salientou que “ter a oportunidade única de ser o aplicativo de vídeos curtos oficial do programa, participando das dinâmicas” deixa a empresa de vídeos curtos animada.

As novidades envolvendo A Fazenda 2023

A Record promoveu uma live, nesta quarta-feira (23), Aquecendo o Feno, para que o diretor Rodrigo Carelli e Adriane Galisteu antecipassem algumas das novidades da temporada.

O programa contará com mudanças no visual, o que inclui a volta do Galinho. A sede também será diferente. Desta vez, a varanda e a fachada do local contam com aspecto bastante rústico.

Já sobre os participantes, o diretor confirmou a volta de alguns ex-participantes. Adriane Galisteu ainda confessou que gostaria de ver alguns casais formados dentro da sede: “Neste elenco estamos a trabalhar para isso”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]