A Fazenda alcança a melhor audiência da década em São Paulo

A Fazenda
Marcos Mion comanda A Fazenda, na Record; reality show bomba em SP e no RJ (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Fazenda se tornou o maior sucesso da Record em 2020. O reality show comandado por Marcos Mion encerrou o seu primeiro mês no ar com excelente audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na primeira, o melhor resultado dos últimos 10 anos, e na outra, os melhores índices já registrados desde 2014.

De 8 de setembro, data da estreia, até 8 de outubro, quinta-feira passada, o programa registrou 12,5 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo. Ou seja, o melhor resultado da década.

Com a média e mais os 22% de share neste primeiro mês, a temporada 2020 fechou na vice-liderança isolada, marcando mais que o dobro da emissora segunda colocada, o SBT que no mesmo período marcou apenas 6,1 pontos.

Na comparação com os dados do primeiro mês de todas as edições de A Fazenda, a atual fica em terceiro lugar, atrás somente da primeira e da terceira edição, que marcaram, respectivamente, 14,0 pontos e 14,9 pontos de média. No ano passado, a média do primeiro mês foi de 8,4 pontos.

No Rio de Janeiro, a média foi de 10,3 pontos no primeiro mês, ou seja, o melhor índice desde a sexta temporada, quando anotou 10,7 pontos. Assim como em SP, a atração garantiu a vice-liderança contra apenas 5,7 pontos do SBT. No RJ, segundo o Ibope, o share foi de 19%.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.