A Força do Querer patina e repete fiasco de O Sétimo Guardião; Laços de Família vai bem

A Força do Querer
A Força do Querer vai mal e Laços de Família se destaca na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A edição especial de A Força do Querer entrou no lugar da reprise de Fina Estampa e até o momento deixou a desejar na audiência, ao contrário de Laços de Família, que no ar pelo Vale a Pena Ver De Novo tem alcançado excelentes números para a Globo.

No ar desde o final de setembro, a trama estrelada por Juliana Paes e Paolla Oliveira acumula apenas 29,1 pontos de média. É o pior desempenho da faixa das 21h desde O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo Silva e exibida em 2018 na faixa das 21h.

Mais cedo, Laços de Família tem provocado sorrisos largos na direção da emissora carioca. Até o momento, o folhetim tem a seu favor 18,3 pontos de média geral. O índice é menor do que o registrado por Êta Mundo Bom!, 20,5 pontos de média, mas é maior do que todas as outras antecessoras desde Alma Gêmea, em 2009.

Enquanto a reprise da fixa nobre já tem a segunda parte de Amor de Mãe como sua substituta já anunciada, a reprise da trama escrita por Manoel Carlos ainda não ganhou uma sucessora. Um comunicado oficial deve ser feito nas próximas semanas.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›