Franklin David e Lígia Mendes apresentam o “Tricotando”, da RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Recém-lançado na grade da RedeTV!, o “Tricotando” conta com os ingredientes necessários para quem curte uma boa fofoca: informações exclusivas, os melhores bafões, entrevistas com quem dá o que falar, muita polêmica, alto astral e, claro, uma dupla afinada de apresentadores: Lígia Mendes e Franklin David.

O RD1 acompanhou durante uma tarde inteira os bastidores da atração e conversou com os apresentadores sobre essa novidade em suas carreiras. De acordo com Lígia, os fatores diário e ao vivo fazem grande diferença no programa. “Eu estou amando. Estou adorando. Ao vivo e diário são as duas coisas que eu gosto em se tratando de televisão“, contou.

A apresentadora ainda falou sobre o “frio na barriga”. “Não dá frio na barriga fazer ao vivo, mas dá uma alegria no coração. Esse frio é só no primeiro dia e 5 minutos só. Como eu sou agitada, me dá paz“, revelou Mendes, que também apresenta o “Missão Impossível” na rádio Jovem Pan FM.

Eu acho que o programa reflete muito ao vivo o que é por trás. Essa química que temos entre os apresentadores. E só dá gente maluca. Às 6 horas da manhã já tem gente mandando mensagem no grupo do programa, pesquisando notícias. É uma delícia“, disse Lígia.

A gente se fala pelo WhatsApp no grupo do programa e sempre trocando informações. A gente mergulhou de corpo e alma nesse projeto, de fato. Isso nos traz um olhar de procura e, tudo o que você vê, pode virar uma pauta de conteúdo no programa. Quando não estou gravando aqui, estou na rádio“, explicou.

Sobre ser questionada se está se preparando para ser uma Sonia Abrão, colega de emissora, Lígia Mendes argumentou que não se inspira na jornalista, mas não deixou de elogiá-la. “Nossa, mas aí tem que ser um treinamento grande porque ela é um monstro. Seria uma honra ter um produto que faça tanto sucesso e que dure tanto tempo quanto o que ela tem nas mãos. Eu nunca pensei nela como referência e nunca tive uma pessoa em particular. Eu tenho vontade de continuar estudando e ser feliz e ter oportunidade de emprego para o resto da minha vida“, confidenciou.

Perguntada como agiria sobre dar uma notícia sobre algum amigo, Lígia afirmou que ainda não vivenciou tal situação. “Não aconteceu ainda para poder te dar um exemplo, mas eles são bombásticos. Eu acho que, por mais que o tricotando seja um programa bombástico para quem esteja passando por uma situação delicada, mas ele é uma atração leve e sem o objetivo de prejudicar ninguém“, disse a mineira, que completou: “Uma gratidão que temos com a RedeTV! é a liberdade que usufruímos. E falo isso em nome de todo a equipe dos apresentadores. Esse conceito foi criado pela emissora e nós.

Formando dupla com Lígia, Franklin David veio do “TV Fama” para tricotar com o público em um novo formato e encarar um novo desafio em sua carreira: um programa ao vivo e diário. O modelo falou sobre a experiência que tem vivido.

É uma transição com muitas novidades. Por mais que eu esteja falando do mesmo assunto, existe uma transição porque no ‘TV Fama’ era entrevistar as pessoas. Hoje, estou falando delas. A minha experiência no ‘TV Fama’ contribuiu muito para que eu tivesse uma bagagem gigantesca para falar de todo e qualquer assunto que venha a surgir, então, vamos falar da Anitta, além de eu falar da Anitta, tenho uma bagagem do ‘TV Fama’. Nesse aspecto eu não senti dificuldade nenhuma. A dificuldade mesmo foi na questão do ao vivo, mas que com um mês de programa, envolvido nesse projeto, já tenho me adaptado com muita facilidade, até porque a ideia do projeto é ser o mais natural possível. Se eu posso dizer que tenho uma segunda casa, eu poso dizer que ela é este estúdio”, comentou.

Em tudo o que você vai fazer, é necessário dar um frio na barriga. O ao vivo desperta adrenalina e emoção. Tudo que eu fiz até hoje tem um frio na barriga e isso faz parte. É um pouco da responsabilidade de querer fazer bem feito e de fazer legal“, completou David.

Sobre seu visual “diferente”, o bonitão explicou por qual motivo mantém a barba e o cabelo grandes: “Esse visual, na verdade, aconteceu de uma pessoa me ver na rua e surgiu a oportunidade de trabalhar como modelo. O visual aconteceu naturalmente. Foi uma fase que eu estava meio desleixado e ficou. A agência de modelo aprovou e eu continuei trabalhando com esse visual. Eu acho que esse é meu diferencial, pois se eu for igual aos outros, qual será o meu diferente? Não gosto de ser um padrãozinho porque eu gosto de ser muito eu“.

Franklin falou sobre a química que teve com Lígia Mendes logo no dia em que foram apresentados pela primeira vez. “Eu digo que rolou uma sintonia de cara e quando fomos apresentados, já estávamos saindo para jantar. Após esse mais de um mês convivendo juntos, só fortalecemos nossa amizade. Sabemos que em TV não é todo mundo que se ama, mas o que vai para o ar, faz parte do que acontece quando as câmeras estão desligadas e isso é o principal para nós”, revelou.

Confira alguns vídeos dos bastidores:

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!