A Globo acaba de anunciar investimentos no humor com produções do gênero em vários veículos de comunicação do grupo, numa forma de acabar de vez com os resquícios do que foi a fase Marcius Melhem.
O núcleo humorístico, bastante celebrado ao longo da história de mais de 60 anos do Plim Plim, foi desfeito na época que o então diretor foi acusado por diversas profissionais de assédio.
Sem programas de humor nos últimos 5 anos, o canal da família Marinho tem a pretensão de resgatar um dos seus braços mais importantes no campo do entretenimento.
Diretor da emissora, Amauri Soares garante que o setor vai voltar a trabalhar ativamente. O executivo salienta que o humor é uma necessidade e que por isso a diretoria de humor está de volta, desta vez com Patrícia Pedrosa no comando de tudo.
Globo quer várias produções de humor em seus canais
Entre os lançamentos está Cosme e Damião, em parceria com o Porta dos Fundos, e As Aventuras de Pablo e Luisão, criada por Paulo Vieira com base em histórias contadas pelo pai e um amigo. “Colocamos 60 projetos de pé e temos 15 que estão em produção”, afirma Amauri.
Além disso, o canal líder de audiência estuda a produção de Hassums, com Leandro Hassum em viagem via motorhome com sua mulher pelos Estados Unidos. Não existe mais detalhes sobre o projeto. Falta ainda o Portugal Show, Avisa Lá que Eu Vou e Lady Night, todos confirmados na linha de produção.
Várias das produções anunciadas devem aparecer primeiro no Globoplay e na TV por assinatura e só depois no canal aberto, como é o caso de As Aventuras de Pablo e Luisão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].