Felipe Simas abriu o coração no Instagram e contou um momento muito difícil que viveu: o diagnóstico de neurite óptica.
“Hoje, vim compartilhar com vocês um momento que afetou a nossa vida de forma inesperada. Eu fui diagnosticado e enfrentei a neurite óptica”, contou o famoso, que gravou um vídeo ao lado de Mariana Uhlmann, sua esposa.
“É uma doença que pode ser os primeiros sinais da doença do espectro da neuromielite óptica (NMOSD), que é uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso central, principalmente o nervo óptico e a medula espinhal“, explicou.
De acordo com o artista, ele começou a sentir uma forte dor ao movimentar os olhos e resolveu buscar ajuda médica.
“Minha jornada destacou a importância de não ignorar os sinais que nosso corpo nos dá. É vital prestar atenção imediata a esses sintomas e buscar um diagnóstico correto”, completou Simas.
Após relato de Felipe Simas, entenda o que neuromielite óptica
De acordo com o Ministério da Saúde, a condição, que também é conhecida como doença de Devic, é caracterizada pela perda da visão em ambos os olhos.
O paciente pode sofrer com dores para andar, dormência e espasticidade dos membros.
No quadro, o próprio corpo ataca a proteína responsável pelo transporte de água no cérebro, medula e nervo óptico. Dessa forma, um quadro inflamatório é iniciado.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.