Nova aposta infantil do SBT, A Infância de Romeu e Julieta começou sua longa jornada no canal com o pé esquerdo.
VEJA ESSA
Exibido das 20h45 às 21h50, o primeiro capítulo da trama escrita por Iris Abravanel registrou apenas 6 pontos de média com pico de 7 nesta segunda-feira (8). Cada ponto equivale 77 mil domicílios na Grande São Paulo.
A tom de comparação, A Infância de Romeu e Julieta foi superada por todas as antecessoras, a saber: Carrossel (13), Chiquititas (14), Cúmplices de Um Resgate (15), Carinha de Anjo (14), As Aventuras de Poliana (15) e Poliana Moça (9).
Mais de uma década depois desde que o gênero ganhou o horário nobre do SBT com produções brasileiras inéditas, a direção do canal já esperava por números de audiência menores. Mas, à primeira vista, contava com algo entre 8 e 10 pontos.
Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos lançou sua nova “novela familiar” no mesmo dia da estreia de Terra e Paixão, novo carro-chefe da Globo. A produção global registrou 25 pontos em seu debute. As duas histórias concorreram por trinta minutos, entre 21h20 e 21h50.
A Dona chega ao fim no dia da estreia de A Infância de Romeu e Julieta
À tarde, o SBT exibiu o último capítulo de A Dona e registrou 5,8 pontos, uma marca e tanto para a faixa de exibição.
Ao longo da segunda-feira, o canal oscilou entre o mediano e o ok com suas demais novelas: Pícara Sonhadora (3,7), Chiquititas (3,9), Marisol (3,9), Sortilégio (4,2), Três Vezes Anda (5,3), Poliana Moça (5,9) e Cúmplices de Um Resgate (5,3).
Um destaque positivo do dia foi o Programa do Ratinho, que marcou 5,5 pontos de média e foi vice-líder isolado em dia de estreia na Record, com A Grande Conquista.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].