No ar no horário nobre do SBT, A Infância de Romeu e Julieta virou uma pedra no sapato para além da emissora de Silvio Santos. Parceira na produção, a Amazon não gostou dos primeiros resultados da nova novela infantil.
VEJA ESSA
A novela de Íris Abravanel e equipe tem média de 4,9 pontos na Grande São Paulo, a principal praça do mercado publicitário. Poliana Moça obteve 6,1 pontos. Trata-se de uma diminuição nos índices de 19,6%, segundo a Folha de S. Paulo.
Na semana passada, entre 3 e 9 de julho, o folhetim estrelado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo arrematou apenas 3,9 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). Como comparação, a novela Um Refúgio para o Amor, atualmente no ar no final da tarde, bateu 4,3 pontos no mesmo período.
Além do SBT, A Infância de Romeu e Julieta tem baixa adesão do público no catálogo da Amazon
Na plataforma de streaming, a novela não ficou entre os dez programas mais vistos do catálogo além da primeira semana. No SBT, o mesmo em nível nacional.
Em busca de melhores índices de audiência, a direção do canal paulista acendeu o sinal de alerta e autorizou mais chamadas nos intervalos comerciais e mais conteúdo sobre a obra em programas da casa, como o Fofocalizando.
Na última terça-feira (18), no jogo entre Universitario (PER) x Corinthians, que conquistou o primeiro lugar de audiência por alguns minutos, contou com chamadas ao vivo de Teo José.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].