A notícia terrível que Marcos Mion deu à Globo no fim de semana: Ibope da TV

Marcos Mion passou por um fim de semana difícil. O apresentador não conseguiu alcançar êxito na missão dada pela Globo: reverter a crise de identidade e audiência enfrentada pelo Caldeirão.

Marcos Mion
Caldeirão com Marcos Mion faz Globo acender o alerta nas tardes de sábado (Imagem: Reprodução / Globo)

No último sábado, 28 de junho, na faixa das 15h53 às 16h52, o Caldeirão com Mion marcou 12,1 pontos de média, sendo o quarto melhor desempenho de 2025. 

Em menos de uma hora, Marcos Mion perdeu quase 15 pontos. Antes da atração, a Globo exibiu Botafogo x Palmeiras, pelo Mundial de Clubes, e obteve 20,1 pontos de média e 24 pontos de pico.

Em seguida, Benfica x Chelsea, pelo mesmo torneio de futebol, oscilou entre 15 e 19 pontos de audiência. Ou seja: mesmo ensaduíchado pelo futebol, o Caldeirão não deu conta do recado.

Marcos Mion virou alvo de críticas dos telespectadores pela fase de pouca criatividade do Caldeirão, com formatos reciclados de programas de sucesso da TV aberta.

Dos programas de auditório da Globo no fim de semana, o Caldeirão foi o menos assistido, atrás do Altas Horas (12,3) e do Domingão com Huck (15,1).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].