Amora Mautner atingiu o ápice como diretora em “Avenida Brasil” (2012). Uma das principais do casting da Globo, ganhou cada vez mais espaço e atingiu o posto de direção artística após a saída de Ricardo Waddington, que foi alçado a um cargo executivo no canal. Mesmo assim, a parceria dela com as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes sempre chamou a atenção.
Ela assumiu a direção geral da primeira novela da dupla em “Cama de Gato” (2009). Naquela época, Amora trabalhava como parceira de Waddington, que era o diretor de núcleo da obra e a deixou como responsável geral pelo produto.
A parceria deu tão certo que Mautner voltou a ser diretora-geral da próxima novela de Duca e Thelma. O maior sucesso da dupla de autoras na carreira, “Cordel Encantado” (2011), foi um marco para o horário das 18 horas e a direção foi um dos aspectos elogiados pela crítica.
A última novela de Duca e Thelma foi vencedora do Emmy Internacional. Com menos audiência e repercussão no Brasil, “Joia Rara” (2013) manteve o formato de Amora Mautner como diretora-geral.
Agora, no ano que vem, o trio volta a trabalhar em uma novela das 18h. “Filhos da Terra” será a primeira novela de Duca Rachid e Thelma Guedes que Amora vai assinar como Diretora Artística – antiga direção de núcleo.
Este é um dos casos de parcerias que funcionam e tanto autoras quanto diretora fazem questão de falar sobre o assunto em qualquer entrevista que concedem.
Saiba Mais:
Novela de Thelma Guedes e Duca Rachid ganha título e data de estreia
Globo define equipe de colaboradores de Thelma Guedes e Duca Rachid em nova novela
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.