A alta direção da Globo tem visto uma disputa muito interessante nos bastidores, em especial no setor comercial. A emissora da família Marinho está na casa dos bilhões de reais em faturamento graças ao BBB 2024 e as transmissões do futebol.
VEJA ESSA
Na web, a pergunta é qual atração rende mais dinheiro para o Plim Plim. A grande alegria do veículo de comunicação é o futebol. Em levantamento feito pela Folha de S. Paulo, a informação é que as partidas vão render R$ 2 bilhões com a venda de cotas para os patrocinadores.
O número só está totalmente garantido por causa do valor de R$ 260 milhões para cada cota vendida. Vale ressaltar que o número só diz respeito ao futebol nacional.
BBB 2024 vai dar R$ 1 bilhão a menos que o Futebol na Globo
O BBB 2024, com base em informações dadas pelo RD1, deve dar ao canal carioca cerca de R$ 1 bilhão com 20 cotas de patrocínios vendidas. A cota Big está no mercado no valor de R$ 114,4 milhões, diante de R$ 87,4 milhões da Camarote e R$ 20,6 milhões da Brother.
As marcas parceiras da Globo com o Futebol 2024 são Natura, Dorflex, Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Fiat e Vivo, enquanto o BBB 2024 possui a Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Electrolux, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara, Stone, CIF, iFood, Latam, Delícia, Kwai, Nestlé e Oi, a última no lugar da Claro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].