A Praça É Nossa dá a volta por cima, vence a Record e ajuda Danilo Gentili: Ibope da TV

O SBT conseguiu dar a volta por cima e vencer a Record na última quinta-feira, 3 de abril, graças ao desempenho de A Praça É Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega.

A Praça É Nossa e The Noite
A Praça É Nossa e The Noite ganham destaque no ranking de audiências do SBT (Imagem: Reprodução – SBT – Montagem – RD1)

O trabalho de formiguinha do humorístico deu resultado favorável para a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) por mais de uma hora. 

Na média geral, das 23h20 à 0h53, a atração do SBT marcou 4,6 pontos de média, 5,2 de pico e 13% de share (número de televisores ligados).

Na mesma faixa horária, a Record ficou com 2,8 pontos de média com uma novela bíblica, telejornal ao vivo e programação religiosa produzida pela Igreja Universal.

A Praça É Nossa ajudou o The Noite a superar a concorrente. O talk show de Danilo Gentili somou 3,2 de média, 4,2 de pico e 14% de participação, contra 1,0 da Record. O programa foi ao ar de 0h53 à 1h51.

SBT tem madrugada de vice-liderança em São Paulo

O bom resultado de A Praça É Nossa contribuiu para mais vitórias na madrugada. O Operação Mesquita, atração de Otávio Mesquita, somou 2,4 pontos, diante de 0,6 ponto da terceira colocada.

O SBT Podnight angariou 1,8 de média, ante 0,3 da concorrente. O SBT News rendeu 1,5, ponto de audiência, diante de 0,3 do canal rival.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].