O SBT conseguiu dar a volta por cima e vencer a Record na última quinta-feira, 3 de abril, graças ao desempenho de A Praça É Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega.
O trabalho de formiguinha do humorístico deu resultado favorável para a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) por mais de uma hora.
Na média geral, das 23h20 à 0h53, a atração do SBT marcou 4,6 pontos de média, 5,2 de pico e 13% de share (número de televisores ligados).
Na mesma faixa horária, a Record ficou com 2,8 pontos de média com uma novela bíblica, telejornal ao vivo e programação religiosa produzida pela Igreja Universal.
A Praça É Nossa ajudou o The Noite a superar a concorrente. O talk show de Danilo Gentili somou 3,2 de média, 4,2 de pico e 14% de participação, contra 1,0 da Record. O programa foi ao ar de 0h53 à 1h51.
SBT tem madrugada de vice-liderança em São Paulo
O bom resultado de A Praça É Nossa contribuiu para mais vitórias na madrugada. O Operação Mesquita, atração de Otávio Mesquita, somou 2,4 pontos, diante de 0,6 ponto da terceira colocada.
O SBT Podnight angariou 1,8 de média, ante 0,3 da concorrente. O SBT News rendeu 1,5, ponto de audiência, diante de 0,3 do canal rival.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].