A noite da última quinta-feira (11) foi importante para o SBT por conta do bom desempenho de A Praça É Nossa. Diante da atual situação dos números, o humorístico rendeu a vice-liderança de audiência. Na Band, o Jornal da Band foi a atração mais vista fora de Globo e Record.
No ar logo após o Programa do Ratinho (4,1), A Praça É Nossa registrou 4,6 pontos de média. O programa não estreou oficialmente a nova temporada por conta das férias de Carlos Alberto de Nóbrega.
No início da madrugada, o The Noite consolidou 3,2 pontos e manteve o canal de Silvio Santos em segundo lugar. Mais cedo, o Fofocalizando atingiu a pior média do ano, com apenas 1,7 de média, atrás de Globo e Record e com Band, RedeTV! e TV Cultura na cola.
Ao longo do dia, o SBT transmitiu o Primeiro Impacto I (2,4), Primeiro Impacto II (2,1), Chiquititas (2,6), A Gata (3,0), Abismo de Paixão (3,6), Minha Fortuna é Te Amar (4,2), SBT Brasil (3,7), A Infância de Romeu e Julieta (3,5), Cúmplices de Um Resgate (3,6), Operação Mesquita (2,2) e SBT News (1,6).
Jornal da Band rende mais audiência que Brasil Urgente e esportivos
Com o noticiário ao vivo, o Jornal da Band acumulou 4,8 pontos de média. O telejornal se tornou o terceiro mais visto do país, atrás do Jornal Nacional, da Globo, e do Jornal da Record, da Record. O SBT Brasil, do SBT, virou freguês do concorrente.
O jornalístico também marcou mais audiência que o Jogo Aberto SP, que conquistou 2,8 pontos de média, e Os Donos da Bola, responsável por 2,2 pontos.
Ao longo do dia, a Band veiculou o Desperta Brasil (0,4), Bora Brasil SP (0,3), Bora Brasil – Nacional (0,4), The Chef (0,5), Jogo Aberto – Nacional (1,6), Melhor da Tarde (1,0), Brasil Urgente – Nacional (3,9), Brasil Urgente SP (4,7), Melhor da Noite (2,0), Perrengue DO Dia (1,5), Sessão Adrenalina Pura (2,3), Jornal da Noite (1,3), Esporte Total (1,1), Band Esporte (0,9), a reprise do Jornal da Band (0,7) e 1º Jornal (0,3).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].