A Terra Prometida faz Reis e Gênesis passarem vergonha na grade da Record com audiência (18/04)

A Terra Prometida na Record
A Terra Prometida segue bem na Record enquanto Reis e Gênesis passam por humilhação (Imagem: Reprodução / Record)

A Record está enfrentando uma situação complicada com a audiência de suas novelas na faixa noturna. Diferente do que aconteceu com atrações de outras emissoras após o fim Big Brother Brasil, o canal parece não ter herdado audiência da concorrente. 

Segundo os dados de audiência consolidados divulgados pela Kantar Ibope Media, A Terra Prometida vem registrando um resultado melhor do que as outras duas tramas noturnas do canal.

A novela reprisada durante a tarde teve 6,1 pontos de média na emissora na última quinta-feira (18). O folhetim bíblico manteve a vice-liderança isolada contra a trama que estava sendo exibida pelo SBT, que teve 4 de média no mesmo horário. 

O mesmo resultado positivo já não foi garantido na faixa noturna do canal, que gerou uma enorme preocupação. Reis foi ao ar entre 21h e 21h45, mas teve apenas 4,7 pontos de média e teve a vice-liderança disputada com unhas e dentes contra a concorrente. 

Logo na sequência, Gênesis também teve uma queda preocupante ao atingir 4,2 pontos no horário de exibição. 

Novelas noturnas da Record tiveram uma queda marcante de audiência na última quinta-feira (18)

Comparando com os números da quarta-feira (17), a queda de audiência foi grande. A Terra Prometida teve apenas uma diferença de menos 0,1 de audiência, o que não foi algo surpreendente. 

Por outro lado, Reis teve menos 0,5 ponto e Gênesis marcou uma queda de 0,9. Os dois casos foram por caminhos diferentes do SBT, que começou a subir a audiência no horário em que concorria com o BBB 2024. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.