“A vida que me colocou nesse lugar”, diz Marieta Severo sobre carreira

Marieta Severo nos intervalos de gravações de “O Outro Lado do Paraíso’ (Imagem: Fábio Rocha / Gshow)

Marieta Severo, 71, vem mostrando porque é um “medalhão”. A intérprete da vilã Sophia Montserrat, de “O Outro Lado do Paraíso”, chega aos Estúdios Globo sempre no horário e nunca falta.

“Eu acho que a minha profissão é de muita responsabilidade social”, disse Severo em entrevista ao “Gshow”. “A interpretação surgiu na minha vida completamente por acaso. A vida que me colocou nesse lugar”, completou.

Sobre a profissão, Marieta apontou alguns aspectos interessantes para ser feliz como atriz. “Eu acho que eu não estou nisso aqui à toa, para nada. Eu adoro a mágica e isso tem que estar lá, em primeiro lugar. Mas saber que, aliada a isso, a pessoa vai ter que ter algum pensamento crítico em relação à vida dela e à sociedade, que vai acrescentar ao todo… Isso me dá um prazer extra, talvez o maior prazer”, falou.

De acordo com a atriz, o mais difícil na carreira surge com cada personagem em um novo papel. “Tentar convencer uma outra pessoa daquilo que você não é, se torna difícil. Eu fico achando que é uma missão impossível. A insegurança é a minha grande companheira, ela vive comigo. Agora, ela me atormenta um pouquinho menos e é quase minha aliada, mas ela já me deu bastante trabalho”, comentou.

Uma das maiores atrizes do Brasil, Marieta Severo falou ainda sobre seu momento de concentração. “Eu posso estar brincado e falando, mas eu sei que eu estou criando um estado dentro de mim que é para a hora que a cena acontece no ‘silêncio, gravando…'”, lembrou. “Não gosto quando o ator vem com as verdades prontas, sem maleabilidade para a gente encontrar o que vai acontecer ali, na hora. O melhor é o jogo, e isso me alimenta”, explicou.

“A maneira que se usa o humor vai dizer o que o ator pensa daquela cena, daquele personagem e daquela situação. O humor é muito mais difícil do que o drama porque tem o lado matemático. É uma brincadeira com tempo. Eu gosto muito e acho que o humor enriquece”, finalizou a atriz.

Saiba Mais:

“O Outro Lado do Paraíso”: Zé Victor não consegue matar Caetana e vai preso

Thiago Fragoso volta a gravar “O Outro Lado do Paraíso” nesta segunda (30)

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox