Academia diz que Will Smith foi expulso da cerimônia do Oscar e se recusou a sair

Will Smith e Lupita Nyong'o
Wiil Smith foi expulso da cerimônia do Oscar, mas se recusou a sair (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O desenrolar da situação envolvendo o tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, no último domingo (27), ainda está dando o que falar. A Academia de Hollywood se pronunciou sobre a confusão e causou.

Na última quarta-feira (30), a organização informou que abriu um processo disciplinar contra a parte agressora. Porém, também deixou claro que o ator terá o direito de responder por escrito, mas poderá ser suspenso, expulso ou até mesmo sofrer um outro tipo de punição.

Parte do público está completamente revoltada com a possibilidade de Will perder sua estatueta de melhor ator. Porém, a Academia que organiza a premiação informou, no mesmo comunicado, que pediu para o ator sair do local do evento após a agressão. Por outro lado, ele teria se recusado.

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”, informa um trecho do comunicado.

Will Smith deverá sofrer consequências por conta da agressão contra Chris Rock

Eles também detalharam como ele poderá se pronunciar. “Terá a oportunidade de ser ouvido através de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho, agendada para 18 de abril, a Academia poderá tomar medidas que podem incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitido pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, acrescenta.

“As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”, declara a Academia.

Posteriormente, eles informam que pediram desculpas para Chris Rock, além de declarar que a atitude de Will Smith foi “profundamente chocante e traumática”.

“Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”, conclui.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›