Ação de merchandising em “O Outro Lado do Paraíso” pode render processo à Globo

Adriana (Júlia Dalavia): a coach-polêmica de “O Outro Lado do Paraíso” (Imagem: Reprodução / Globo)

A polêmica cena em que a personagem Adriana (Julia Dalavia) realiza uma sessão de hipinose em Laura (Bella Piero) em “O Outro Lado do Paraíso” pode render à Globo um grande processo.

Na trama de de Walcyr Carrasco, Laura sofreu abusos sexuais na infância por parte de seu padrasto Vinícius (Flávio Tolezani) e, com a ajuda da advogada, que é também é coach, relembrou alguns dos crimes praticados pelo delegado.

Segundo Keila Jimenez, do “R7”, profissionais da área de saúde ameaçam levar a emissora aos tribunais. Já que a personagem de Dalavia fez claras menções ao Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e o seu fundador, José Roberto Marques.

Ao falar sobre o instituto e o seu representante, a Globo deixou claro nos créditos finais do folhetim que se trata de uma ação de merchandising, que segundo Jimenez teria rendido à Globo alguns milhões.

Levantamento feito pela jornalista mostra que a palavra “coach”, “coaching” e o nome do fundador do instituto apareceram em três ocasiões na trama de Carrasco. O valor total pago ao canal pode chegar na casa dos 5 milhões de reais, mas especula-se que o montante pode rende 20 milhões de reais levando em conta outros capítulos em que o tema também foi apresentado.

Psicólogos e psiquiatras ameaçam processar a emissora da Família Marinho. Entidades de classe promovem na internet um abaixo-assinado contra o canal desde que as cenas foram levadas ao ar. Já o Conselho Federal de Psicologia emitiu nota de repúdio ao caso abordado por Walcyr.

Para se eximir de possíveis erros, o folhetim passou a fazer uma campanha mais extensa sobre abuso sexual, como a divulgação do telefone para que as vítimas possam realizar denúncias. Já a personagem Laura terá o acompanhamento de um terapeuta ou psiquiatra até o fim da trama.

Saiba Mais: 

Globo encomenda réplicas de fósseis para “Onde Nascem os Fortes”

TV Brasil estreia nova fase, mas funcionários “fritam” na sede do Rio de Janeiro

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.