Acervo da MTV Brasil deixa sede após sete anos do fim da emissora

MTV Brasil
MTV Brasil assegura acervo na sede da Editora Abril (Imagem: Reprodução / MTV Brasil)

O acervo da MTV Brasil deixou a antiga sede da emissora no Sumaré, em São Paulo, e foi encaminhado para o prédio da Editora Abril, na Marginal Tietê. Pelo menos 40 mil fitas Betacam analógicas saíram do local que deu vida ao antigo canal de entretenimento, que pertencia à empresa da família Civita e que saiu do ar em 2013. A informação é de Cristina Padiglione, do Telepadi.

No ar por 23 anos, de 1990 até 30 de setembro de 2013, o canal lançou nomes que hoje estão ou passaram pela Globo, como: Marcelo Adnet, Fernanda Lima, Tatá Werneck, Zeca Camargo, Astrid Fontenelle, Maria Paula, Dani Calabresa, entre outros.

Enquanto esteve no edifício batizado como Victor Civita, o acervo foi devidamente guardado seguindo os protocolos necessários para a preservação dos arquivos. O prédio é localizado entre a torre de transmissão do SBT e a pizzaria e lanchonete Real, uma das mais conhecidas da cidade.

Ainda de acordo com a jornalista, a demora para a mudança de lugar do acervo ocorreu por causa da crise enfrentada pela Editora Abril nos últimos anos, desde a reestruturação enfrentada pela empresa até no fechamento de vários andares da sede da Marginal Pinheiros.

A MTV Brasil foi substituída por uma nova MTV, totalmente diferente da programação exibida na TV aberta. Operado pela Viacom na TV paga, o maior sucesso da história recente do canal veio com o reality show De Férias com o Ex, que ganhou uma versão brasileira após o enorme sucesso das versões no exterior.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.