Acervo deixado pelo roqueiro Serguei corre risco de dano

Serguei
Acervo de Serguei está se deteriorando em casa no litoral do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / TV Morena)

Após sua morte, Serguei deixou um grande acervo. Entretanto, o material corre risco de perda, já que está com mau estado de conservação na antiga casa do cantor, em Saquarema, Rio de Janeiro. A informação é da coluna de Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”.

O alerta veio da servidora pública Maria Cristina Quintanilha, que conhecia o roqueiro há mais de 30 anos. Segundo ela, o artista vivia em uma casa “caindo aos pedaços, com vazamentos, ocasionando umidade, fungos e ácaros“. Esses problemas, inclusive, podem ter relação com as complicações pulmonares de Serguei.

O imóvel do artista era disponibilizada pela Prefeitura, que seria a responsável pela manutenção do local. De acordo com Maria, ela ainda tentou fazer uma união instável com o cantor para poder manter seu acervo em bom estado, mas não deu tempo.

O que se sabe, é que o ícone do rock brasileiro escolheu ter esse estilo de vida, já que era feliz fazendo parte do movimento hippie.

Procurada pela publicação, a Prefeitura de Saquarema negou que a casa do cantor esteja sem manutenção. Além disso, a equipe afirmou que o acervo deixado por Serguei irá passar por catalogação e algumas peças serão restauradas.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com