Acidente de Grosjean mantém audiência da Fórmula 1 em alta

Fórmula 1
Romain Grosjean deixa carro em chamas durante GP do Barein de Fórmula 1; corrida mantém audiência da Globo em alta (Imagem: Reprodução / Globo)

O Grande Prêmio do Barein de Fórmula 1 ficou marcado por um acidente assustador, logo após a largada, envolvendo o piloto Romain Grosjean, da equipe Haas. Ele saiu de dentro do carro em chamas, depois de 29 segundos dentro do cockpit, apenas com queimaduras leves nas mãos. A corrida acabou suspensa por mais de uma hora, afetando a grade da Globo, que, em contrapartida, acumulou boa audiência.

Dados referentes a Grande São Paulo apontam que a Fórmula 1 atingiu 9,3 pontos. O capotamento de Lance Stroll, da Racing Point, na relargada também afetou o andamento do GP do Barein, que acabou nas mãos de Lewis Hamilton, da Mercedes. Com o prolongamento da transmissão, ancorada por Everaldo Marques, a Globo foi obrigada a suspender o episódio do dia da Escolinha do Professor Raimundo.

Antes da Fórmula 1, a Santa Missa alcançou 5,2 pontos. O Antena Paulista, de Carlos Tramontina, anotou 6,1. O Pequenas Empresas, Grandes Negócios amealhou 7,2 de média, enquanto o Globo Rural, com Cristina Vieira e Vico Iasi, angariou 10,5. O Auto Esporte consolidou 9,6 pontos, enquanto o Esporte Espetacular, de Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, rendeu 8,7 de média.

Depois do GP do Barein, Capitão América – Guerra Civil (2016) na Temperatura Máxima emplacou 12 pontos. O Domingão do Faustão, com mais um episódio da Dança dos Famosos, registrou 14,7 de média. O Fantástico, que, além de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, contou com Renata Lo Prete e William Bonner à frente dos boletins sobre as Eleições 2020, garantiu 18,2.

Por fim, 10 para November Man – Um Espião Nunca Morre (2014) no Domingo Maior, 5,8 com Noé (2014) em Cinemaço e 4,6 para Hora Um de Michelle Barros.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›