Acordo com a Globo veta Faustão em evento da nova programação da Band

Band
Faustão não comparece a evento da Band (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band levou vários artistas do seu elenco para o lançamento da programação de 2022. Faustão, no entanto, não pôde dar as caras no evento que reuniu as novidades da grade do ano que vem, apontada como a arrancada da emissora em busca do terceiro lugar no ranking da TV aberta.

A ausência de Fausto Silva é explicada por dois motivos. A primeira é que ele está viajando fora do país, em Dubai. A segunda tem relação com o contrato do veterano com a Globo, ou melhor, o distrato que foi feito.

Por causa disso, a primeira aparição do artista na tela da Band vai ocorrer apenas em janeiro, na estreia do Faustão na Band.

Faustão segue de férias desde a sua saída da Globo, em junho, mas continua como contratado da empresa carioca, e recebendo por isso, até dezembro. É um acordo em cima de outro acordo, em razão da saída surpresa dele do comando do Domingão seis meses antes do previsto.

No mês seguinte, ou seja, em janeiro, o contrato assinado com a Band vai começar a valer oficialmente. É um acordo que durará pelo menos cinco anos e com um salário estipulado em 2 milhões de reais, um dos maiores da TV brasileira.

A respeito do novo programa da Band, Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira, Leonor Corrêa e Luciana Cardoso são os responsáveis pela nova produção e as cabeças das primeiras reuniões de trabalho.

O veterano vai apresentar uma nova atração de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, competindo diretamente com o Jornal Nacional e a novela das 21h, da Globo; o Jornal da Record e as tramas bíblicas, da Record; e os folhetins infantis e o Programa do Ratinho, do SBT.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›