Acusado de agressão, Vanderson é desclassificado do BBB 2019

BBB 2019

Vanderson é desclassificado do BBB 2019 (Imagem: Divulgação / Globo)

Acusado de agressão, o biólogo Vanderson Brito foi desclassificado do “BBB 2019” no início da tarde desta quarta-feira (23).

Os brothers foram informados da decisão por Tiago Leifert, que explicou que, por questões jurídicas, o acriano precisou deixar o confinamento.

“Gente, eu tenho um comunicado importante a fazer, por favor, prestem muita atenção. Por uma questão jurídica, o Vanderson teve que sair do confinamento e ter contato com o mundo exterior. Por isso, ele está desclassificado”, anunciou o apresentador.

Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui

No site oficial do reality, consta a informação de que a delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, compareceu aos Estúdios Globo nesta quarta para fazer uma intimação ao rapaz.

Ainda na nota publicada no Gshow, a produção do programa confirma que Vanderson não será substituído no reality, que a partir de agora contará com apenas 15 concorrentes.

Assista:

BBB 2019: Vanderson é alvo de três acusações; Globo acompanha caso

A direção do “BBB 2019” está atenta aos próximos acontecimentos no que diz respeito às denúncias de mulheres contra o brother Vanderson, acusado de agressão e estupro. Vanderson Brito, 35, pode ser expulso do programa. Tiago Leifert está a postos para qualquer mudança.

Três acusações contra Vanderson seguem sendo tratadas pela polícia e a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco (Deam-Acre), Juliana de Angelis Carvalho, está a par da situação e recebeu na última sexta-feira (18), o advogado da família do brother.

Segundo informações do jornal Extra, três mulheres acusam formalmente o rapaz por crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor. Sobre uma possível prisão preventiva de Vanderson, a delegada esclarece: “A prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso. Neste momento, a permanência dele no programa fica a cargo da emissora. Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens… tudo que possa ser anexado aos autos”.

Juliana afirmou ainda que a ex-namorada de Vanderson, que o acusou de agressão, declarou que ele é sociável e simpático em público. “Ela relatou que, num momento contrariado, ficava agressivo. Houve uma única agressão física e, depois disso, eles romperam”, revelou.

A delegada solicitou que Vanderson Brito fosse interrogado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Tendo em vista que ele está confinado na casa, já solicitei à Polícia Civil do Rio de Janeiro que o interrogue”, afirmou ela, que detalhou as acusações: “Os fatos já estão sendo apurados. São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro”.

O terceiro caso envolve importunação ofensiva ao pudor. Vanderson perturbou uma garota numa festa e passou a mãe nela. “A investigação é de importunação ofensiva ao pudor. Nesse caso especificamente, ele é acusado por uma garota que conheceu numa festa. Ele insistiu numa aproximação que perturbou a vítima, passando a mão nela”, resumiu a delegada.

Álvaro Penerotti
Escrito por

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.