Adiada por causa da pandemia, Segunda Chamada vai voltar a ser gravada na Globo

Segunda Chamada
Globo quer retomar as gravações de Segunda Chamada (Imagem Divulgação / Globo)

Um dos destaques da linha de shows da Globo, a série Segunda Chamada voltou aos planos da emissora carioca após inúmeros adiamentos provocados pela pandemia do novo coronavírus. A equipe da trama estrelada por Débora Bloch recebeu o sinal verde para a retomada das gravações.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, os trabalhos serão retomados no próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo, cidade com mais mortes e infectados pela Covid-19. As cenas serão feitas seguindo um protocolo de segurança rígido.

O seriado teve uma ótima recepção do público na primeira temporada, com destaque para o último episódio, que contou com uma menção ao educador Paulo Freire. Foi Lúcia, papel de Bloch, a responsável pela citação: “Como dizia o grande educador Paulo Freire: se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”.

Na época, a atitude da Globo rendeu elogios da internet. Paulo Freire se tornou uma espécie de vilão para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua ala ideológica no Palácio do Planalto. Em um momento de insensatez, ele chamou o brasileiro reconhecido internacionalmente de energúmeno.

Para a segunda temporada de Segunda Chamada, a Globo escalou Flávio Bauraqui, Jeniffer Dias, Pedro Wagner, Rui Ricardo Diaz e Moacyr Franco, que mudou o visual para as gravações. Caso os novos episódios sejam produzidos, vai ser a segunda produção que Moacyr na Globo. A primeira foi Ilha de Ferro, série do Globoplay, em 2018.

Em agosto do ano passado, a Globo decidiu pelo adiamento da estreia da nova temporada da atração por causa da pandemia. Às pressas, a Globo escalou Aruanas, do Globoplay, e Cine Holliúdy, exibida em 2019, para as noites de terça-feira.

Segunda Chamada tem como pano de fundo a escola pública Carolina Maria de Jesus e os percalços na vida dos professores envolvidos no projeto Educação de Jovens Adultos (EJA). O diretor Jaci (Paulo Gorgulho) e os docentes Lúcia (Débora Bloch), Eliete (Thalita Carauta), Marco André (Silvio Guindane) e Sônia (Hermila Guedes) dividem a vida pessoal com os conflitos profissionais com os alunos da instituição de ensino.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›