Adriana Esteves desabafa sobre depressão e revela que faz terapia há 16 anos

Adriana Esteves
Adriana Esteves contou que sofreu por muito tempo por causa de críticas contra sua personagem em Renascer (Imagem: João Cotta / Globo) 

Com anos de carreira, Adriana Esteves abriu o coração e revelou que viveu um momento difícil nos anos 90 após protagonizar a novela Renascer. Em conversa com a revista Veja, a atriz contou que sofreu com a rejeição do público com sua personagem.

Na trama, que atualmente está disponível no Globoplay, a artista interpreta uma jovem, que por vingança, se envolve com o coronel José Inocêncio (Antonio Fagundes) e o filho dele, personagem de Marcos Palmeira.

Ao falar de sua saúde mental para a publicação, Adriana contou: “Sou muito ansiosa e me cuido para nunca mais passar pelo que passei no início dos anos 90, quando sofri de depressão”.

“Tinha 22 anos, havia acabado de gravar Renascer e entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão”, completou.

Para não retornar a esse quadro, a global não fica sem terapia desde 2005. “Faço terapia há dezesseis anos. Nunca faltei, nem mesmo com a Carminha (a vilã marcante de “Avenida Brasil”) fervendo. O mais importante é que as pessoas que estejam em depressão peçam ajuda e falem o que estão sentindo“, pontuou.

Como forma também de manter a saúde mental bem, Adriana Esteves prefere não estar nas redes sociais. Sem perfil no Instagram, lugar em que diversos artistas estão, a famosa foi sincera: “Não tenho vontade de dedicar minha vida a isso. Eu me conheço, não me faria bem. Aumentaria minha ansiedade e poderia dar asas a um lado narcísico que não me interessa incentivar”.

“Mas sempre posso mudar de ideia (risos). (…) Não poderia entrar para a carreira de atriz hoje em dia. Não tenho nem Instagram“, concluiu a artista, que esteve no ar recentemente em Amor de Mãe, como a Telma.

Adriana Esteves
Adriana Esteves em Renascer (Imagem: Reprodução / Instagram)
Adriana Esteves
Adriana Esteves fez par com Marcos Palmeira em Renascer (Imagem: Divulgação / Marcia Foletto)

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›