Adriana Esteves quebra o silêncio sobre problemas sérios em Renascer: “Massacre”

Adriana Esteves

Adriana Esteves fala sobre dificuldade na versão original de Renascer (Imagem: Divulgação / Globo)

Adriana Esteves foi um dos maiores nomes de Renascer. A versão original exibida em 1993 pela Globo contou com a atriz na pele de Mariana, que dividia seu amor entre João Pedro (Marcos Palmeira) e Zé Inocêncio (Antonio Fagundes). A artista foi alvo de muitas críticas.

O massacre rendeu dois anos de afastamento da TV e uma depressão no auge dos 22 anos. “Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão”, disse em entrevista à revista Veja.

Recém-separada, Adriana começou a participar de uma novela atrás da outra, com personagens de destaque. “E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo”, relatou.

A contratada da Globo pontuou que teve a sensação de renascimento. Sem falar sobre o assunto por muito tempo, os anos se passaram e tocar no assunto deixou de ser uma dor. “Foram os anos mais difíceis da minha vida”, frisou.

Após passagem pelo SBT, Adriana Esteves volta à Globo

A doença tirou Adriana Esteve do papel de Babalu, de Quatro por Quatro, O papel caiu no colo de Letícia Spiller. Seu retorno ao ar foi no SBT, em Razão de Viver, em 1996. Sua volta à Globo ocorreu em 1997 e de lá para cá colecionou um sucesso atrás do outro.

Em 2000, O Cravo e a Rosa deu o start para uma nova fase na carreira: Morde e Assopra (2011), Avenida Brasil (2012), Segundo Sol (2018), Amor de Mãe (2020), além de séries como Toma Lá, Dá Cá (2007), Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor (2010) e Os Outros (2023).

Renascer, que ganhou mais novidades envolvendo o elenco do remake, rendeu algo lindo para Esteves: o relacionamento com Marco Ricca. Do amor nasceu Felipe, atualmente com 23 anos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].