Adriano Imperador ganha documentário e cinebiografia sobre a sua vida

Adriano Imperador
Adriano Imperador terá sua trajetória de vida contada em documentário e em longa de ficção (Imagem: Reprodução / Instagram)

Adriano Imperador será o tema central de dois projetos para o cinema. O primeiro, um documentário a ser disponibilizado em uma plataforma de streaming, e o outro, filme de ficção que vai narrar os acontecimentos de sua vida.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Bananeira Filmes e a empresária do ex-jogador estão tocando os novos trabalhos. Ambas as produções estão em fase de pesquisas.

Cafu, Amaral e Aloísio Chulapa serão alguns dos colegas do Imperador, e amigos de longa data, que irão gravar depoimentos para o documentário. Assim como os técnicos de times pelos quais Adriano passou, tanto brasileiros quanto europeus, também vão participar do filme, que tem lançamento previsto para 2021.

Para a cinebiografia, as filmagens devem ocorrer em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Vila Cruzeiro, onde o atleta cresceu. Sequências na Itália, onde Adriano jogou também servirão para o longa.  A direção da ficção ficará a cargo de Mauro Mendonça Filho.

Quero que as pessoas saibam quem é o Adriano Leite Ribeiro. Nada sobre minha história ficará de fora“, afirmou Adriano sobre o projeto para a mesma coluna de Kogut, em junho do ano passado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›