A briga na Justiça envolvendo Dani Calabresa e Marcius Melhem ganhou um novo capítulo, mas desta vez a atriz e o diretor não foram envolvidos no caso.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a advogada da humorista, Mayra Cotta, vai ser julgada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.
Isso porque a profissional vai ter seu comportamento analisado no caso de acusação de assédio sexual e moral, sendo julgada se promoveu ou não “mercantilização” da profissão, além de outros detalhes.
A denúncia, que corre em segredo de Justiça, foi feita pelos advogados de Melhem em 2020, a pedido do próprio ator. Cabe ao comitê inocentar, advertir, suspender ou cassar a licença da advogada.
Justiça vai decidir sobre advogada de Dani Calabresa
A situação aconteceu justamente após Mayra, que assumiu a defesa de Calabresa e outras sete mulheres que acusaram Marcius de abuso sexual.
Na ocasião, ela deu entrevista dizendo que via no caso uma possível tentativa de estupro, o que foi negado pelo diretor.
Na ocasião, ela e uma sócia, Manoela Miklos, montaram um escritório e consultoria em compliance em casos de assédio e divulgavam a empresa em entrevistas que citavam a denúncia de Dani, reforçando o sucesso e a alta demanda da nova empresa.
Elas ainda divulgaram links nas redes sociais da empresa, mencionando a consultoria dada sobre o caso de Dani.
Por conta disso, Mayra foi denunciada por “quebra de decoro”, fazendo propaganda de um negócio pessoal, sendo apontada como tentativa de ter algum tipo de vantagem com um caso, o que é proibido pela OAB. Após a denúncia, a empresa foi fechada.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.