Advogada rebate âncora da CNN Brasil e critica apelido “Dama do Tráfico”

CNN Brasil
CNN Brasil teve torta de climão durante telejornal (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Um grande climão tomou conta de telejornal da CNN Brasil, nesta semana, durante uma entrevista com a advogada Natividade Maia, que é presidente interina do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas (CEPCT-AM).

Ao vivo, a convidada do CNN 360 não perdeu tempo e aproveitou uma oportunidade para confrontar Raquel Landim, que é a âncora do telejornal e um dos principais nomes do canal.

Natividade criticou o uso do apelido “Dama do Tráfico” para referir-se a Luciane Barbosa Farias. O título tem sido utilizado pela imprensa e a CNN Brasil chegou a colocar no GC – letreiro que aparece na tela – durante a entrevista.

A advogada afirmou que o termo é uma “narrativa” que foi criada pela imprensa e ainda disparou contra o fato da CNN seguir utilizando o título.

“Não existe essa nomenclatura no Estado. Então é uma mentira que já foi desmentida por quem mentiu e a imprensa continua reproduzindo, inclusive você, infelizmente”, disparou a entrevistada, sem papas na língua.

Deixando Raquel sem graça, a advogada ainda declarou que “o repórter que fez essa matéria e a nominou pela primeira vez, já desmentiu e disse que essa nomenclatura foi conveniente colocar”.

Âncora da CNN Brasil rebate entrevistada

A advogada também pediu por uma “responsabilidade de imprensa” para falar sobre o caso envolvendo Luciane, mas Raquel Landim insistiu que o termo deva continuar sendo usado.

A jornalista da CNN Brasil, que cresceu em audiência no último mês, voltou a explicar ao público que Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, o líder de uma facção criminosa.

Confira o vídeo:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]