Distante das novelas da Globo desde 2018, quando encerrou os trabalhos de Tempo de Amar, Jayme Monjardim colocou foco absoluto em uma nova aposta para voltar à telinha: Romaria, história de sua autoria para a faixa das 21h.
VEJA ESSA
Em busca do espaço no principal horário do canal da família Marinho, Jayme arrumou as malas para uma viagem de pesquisa para o seu texto. O diretor viu como necessária uma aproximação com a devoção de católicos em romarias.
De olho no horário nobre da Globo, Jayme Monjardim quer contar história sobre tragédia familiar
Segundo o site F5, a novela de Monjardim fala sobre uma família desfeita por brigas e tragédias. Sete irmãos fazem parte dela e acabam se encontrando muitos anos depois, durante uma romaria no interior do Brasil.
Após a reunião, eles são obrigados a lidar com a consequência de tanto tempo de afastamento.
A ideia surgiu em 2021, no segundo ano da pandemia do coronavírus e logo após o lançamento da série Passaporte para Liberdade, parceria da Globo com a Sony.
O diretor confirmou à publicação que a novela está em processo de aprovação de texto e que seu contrato com a emissora líder de audiência segue normal, diferente da dispensa de autores, diretores e atores.
Vale lembrar que a Globo só tem confirmado o remake de Renascer. Trata-se da novela substituta de Terra e Paixão, atualmente em exibição. A estreia da trama de Bruno Luperi deve ocorrer em janeiro de 2024.
Caso Jayme Monjardim receba o aval do canal, Romaria deve dominar a programação noturna a partir do segundo semestre do ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].