Afiliada da Globo demite âncora após 25 anos e público reclama nas redes sociais

Tony Lamers
Tony Lamers foi demitido da TV Tribuna, afiliada da Globo, após 25 anos (Imagem: Divulgação / TV Tribuna)

A afiliada da Globo em Santos, no litoral de São Paulo, demitiu o âncora de seu principal telejornal após mais de 25 anos. O jornalista Tony Lamers, âncora do JT1, equivalente ao SP1 da capital paulista, não pôde se despedir do público, a quem avisou da demissão pelas redes sociais.

Lamers era um dos funcionários mais antigos da TV Tribuna, que neste ano completou 29 anos de existência. Ele estava há 25 no canal, e por pelo menos 20 destes atuava no telejornal exibido na hora do almoço. No rádio, atuou na Rádio Tri FM, pertencente ao grupo, antes de migrar para o vídeo.

A demissão ocorreu no início da última semana. Segundo apurado pelo RD1, Lamers chegou a trabalhar normalmente pelo período da manhã, na produção do telejornal. Entretanto, por volta das 11h, foi comunicado do desligamento. Nenhuma menção sobre a saída dele da empresa foi feita no vídeo.

Habitualmente, o Grupo Tribuna, dono da emissora, costuma reverenciar ex-funcionários com homenagens ou placas de agradecimento. Isso ocorreu com a repórter Solange Freitas, que deixou a emissora em 2020 para disputar a prefeitura de São Vicente (SP) e Glaucia Santiago, que deixou a reportagem esportiva rumo à ESPN.

Porém, o tratamento dado a Tony, que por décadas foi o rosto do telejornal, foi diferente. Coube ao agora ex-apresentador se despedir de colegas na redação e usar as próprias redes para agradecer ao público.

“Foram 25 anos, mais de 20 só na apresentação do Jornal da Tribuna primeira edição. Acho que um recorde. Você que me acompanhou esse tempo todo, merece meu respeito e agradecimento pela parceria. Foi bom ter você ao lado nesses importantes momentos que vivi. Até breve”, escreveu na legenda de uma foto onde aparece em um estúdio.

Sem posicionamento

Agora, o JT1 deverá seguir no comando de Tatyana Jorge, com quem nos últimos dois anos Tony dividiu a apresentação – e não se dava tão bem. Nos bastidores, comenta-se que o relacionamento dos dois não era dos melhores, mas extremamente profissional.

A demissão de Lamers foi lamentada pelo público das cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, região coberta pela TV Tribuna. Sem nenhuma satisfação aos telespectadores, o canal tocou a vida e viu a caixa de comentários de suas redes sociais receber questionamentos.

“Por que mandaram ele embora? Era um bom apresentador”, questionou uma seguidora. “Mandar o Tony embora? Que ridículo…”, reclamou outro internauta.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›