Afiliada da Globo demite repórter famosa e corta salários

Guacira Merlin

Guacira Merlin foi demitida da RBS TV (Imagem: Reprodução / RBS TV)

A RBS TV, maior afiliada da Globo, está enfrentando dificuldades por causa da crise em consequência do novo coronavírus. Para contornar a situação, a empresa anunciou uma série de mudanças.

Visando a contenção de gastos, a emissora já cortou funcionários, como por exemplo a repórter Guacira Merlin, que estava há 20 anos na casa. Além disso, houve também o corte de salários de funcionários.

De acordo com Leo Dias, o Grupo RBS, que é o maior conglomerado de mídia do Sul do país e responsável pela RBS TV, demitiu ainda mais de vinte profissionais das redações.

Para quem não sabe, o grupo controla uma emissora de televisão, seis rádios, dois jornais e quatro portais de assuntos diversos apenas no Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que, além de crise econômica, o coronavírus também afetou a saúde de alguns jornalistas da emissora. A mais recente a anunciar que contraiu o vírus foi Susana Naspolini, da Globo Rio.

No Instagram, na manhã desta segunda-feira (27), ela revelou que testou positivo para o Covid-19. “A praga desse coronavírus me pegou”, afirmou a jornalista em um vídeo publicado na rede social, no qual ainda explicou que tinha realizado o teste, na última sexta-feira (24), e que não tem apresentado os sintomas da doença.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.