Afiliada da Globo fecha transmissão do Campeonato Catarinense

Campeonato Catarinense
Afiliada da Globo, NSC TV assina renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Catarinense (Imagem: Divulgação / Globo)

Na última terça-feira (23), a NSC renovou os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense com a FCF (Federação Catarinense de Futebol) e os 12 clubes da elite. A afiliada da Globo quebrou a má fase da rede, que em poucos meses perdeu os principais campeonatos estaduais.

O encontro para a assinatura do contrato foi realizado na sede da NSC, em Florianópolis, e contou com Mário Neves, presidente da NSC, Rubens Angelotti, presidente da FCF, e Francisco Battistotti, presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, segundo o G1.

“Nós renovamos uma parceria de anos. Há muito tempo, nós valorizamos o esporte no estado. O futebol, como o Catarinense, é o que envolve nosso maior público. Vamos continuar transmitindo para os torcedores, ao lado da FCF e dos clubes, com qualidade”, apontou o presidente da afiliada da Globo.

“O futebol é um envolvimento amplo. Nós também estaremos tentando levar mais ações sociais dos clubes e dos jogadores, para a população em geral, com mais atenção”, declarou Neves.

“Não poderíamos deixar de ter nosso parceiro de tantos anos. É importante para os clubes e para a Federação”, explanou Angelotti.

Battistotti salientou que o novo formato do contrato chamou a atenção e deu exemplo para os clubes da região:

“Uma parceria muito importante, inovadora da FCF, associação de clubes e a NSC, com novo método de contrato. Estamos fazendo um case. Todo mundo tem que se reinventar. Essa receita é muito importante para os clubes. O produto é nosso, temos que trabalhar. Antigamente a cota era fixa, hoje cada clube vai receber mais conforme a ação que fizer com seus torcedores”.

Os participantes do torneio

A FCF confirmou Barra, Camboriú, Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Próspera como os times participantes do campeonato do ano que vem.

O Criciúma, um dos clubes mais tradicionais de Santa Catarina, ficou de fora da busca pela taça em 2022 por conta do seu rebaixamento inédito para a Série B.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›