Sem aviso prévio, a EPTV, afiliada da Globo no interior paulista e no Sul de Minas, ampliou a duração do EPTV Cidade. O boletim com as principais notícias da região ocupava poucos minutos no intervalo de Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo ou de Malhação – Sonhos (2014). Desde ontem (8), porém, o informativo passou a somar 10 minutos, entrando no ar entre uma novela e outra.
VEJA ESSA
A apresentadora Marcela Varani confirmou a adoção do novo modelo, exibido de segunda a sexta-feira, antes de iniciar a edição do dia – com direito a links ao vivo e matérias extensas. A coluna Curto-Circuito procurou a Comunicação da afiliada para obter mais informações a respeito da reformulação do jornalístico. A matéria será atualizada assim que a EPTV retornar.
O novo EPTV Cidade surge no momento em que a Globo enfrenta uma crise de audiência, em todo o país, no início do horário nobre. Tititi e Malhação – Sonhos registram índices próximos das antecessoras, mas Nos Tempos do Imperador, em exibição às 18h, padece com números baixíssimos. Na terça-feira (7), feriado de Independência do Brasil, as três tramas giraram em torno dos 12 pontos.
Cabe salientar que outras praças também adotam boletins elaborados, mas a duração costuma ser inferior à do novo informativo da EPTV.
Estreia na TV
A próxima novela das 19h da Globo, Quanto Mais Vida, Melhor!, prevista para estrear em novembro, terá rostos novos em seu elenco, como é o caso de Nicolas Ahnert. O ator será o protagonista Guilherme (Mateus Solano) na fase jovem. Essa será a estreia de Nicolas na TV, mas não é o único trabalho dele no momento. O famoso já gravou Lulli, da Netflix, que também tem Larissa Manoela, Vinicius Redd e Sergio Malheiros na produção. O filme estava previsto para estrear em 2021, mas pode ficar para o catálogo da plataforma do próximo ano.
Falando nisso
Em 2022, Nicolas Ahnert também será visto na série O Anjo de Hamburgo, da Globo. A trama retrata a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. A coluna descobriu que o jovem artista será Hans Becker, conhecido por ter sido um líder da juventude nazista neste período conturbado da história.
Tudo pronto
Novo programa de Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, o CNN Brasil Business já tem data para estrear. A atração vai ser lançada no dia 16, às 22h30, com a promessa de levar ao público, todas as quintas-feiras, uma visão informal, simples e divertida de temas ligados à economia, ciência e tecnologia. Os dois titulares do formato estão empolgados com a estreia. “Eu e o Siani temos uma visão muito parecida, que é tratar de economia de uma maneira que faça sentido para as pessoas“, afirma Nakagawa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]