Afiliada da RedeTV! agrada Bolsonaro e exibe motociata ao vivo

RedeTV!
Bolsonaro recebe apoio de transmissão de afiliada da RedeTV! em motociata (Imagem: Reprodução / Band)

Afiliada da RedeTV!, a TV Pampa anunciou ao longo da manhã deste sábado (10) a sua cobertura online da motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo Rio Grande do Sul.

O Chefe do Executivo abriu mais um capítulo da sua campanha antecipada à reeleição em 2022, mas desta vez recebeu a ajuda do canal da região para a transmissão na íntegra da manifestação.

A emissora foi a mesma que causou polêmica em 2020 por causa de um ataque feito por uma jornalista da casa ao governador Eduardo Leite (PSDB). Roberta Coltro considerou como “tirana” a decisão do governo estadual pelo fechamento do comércio no combate ao coronavírus.

No início de uma entrevista concedida pelo político, que assumiu sua homossexualidade há poucos dias, Roberta detonou:“Por favor, como o senhor vai trazer de volta esses empregos, essa oportunidade, essa dignidade que o senhor lamentavelmente nos retirou de uma forma, no meu ponto de vista, tirana”.

Eduardo não fugiu da pergunta e chamou a jornalista de ignorante. “Olha Roberta, eu respeito a sua decepção. Não tenho a aspiração de agradar a todos. Lamento profundamente sua ignorância e seu desprezo pela vida. Ignora o que está acontecendo no mundo, o que está acontecendo inclusive no Brasil”, ressaltou.

A RedeTV!, aliás, ganhou uma dor de cabeça enorme nas últimas semanas. Sikêra, Jr, apresentador do Alerta Nacional, chamou gays de “raça desgraçada”. Por causa da ofensa, o jornalista e o canal foram alvos de denúncias.

“Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, questionou o apresentador. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior”, disparou na edição do programa do dia 25 de junho.

Há dias, a TCL, fabricante de eletrônicos, afirmou que “não apoia nenhuma forma de preconceito” e que “não tem nenhum vínculo”. “Somos uma empresa série que preza sempre pelo bem-estar de todos e pelos direitos individuais e/ou coletivos e achamos que toda luta e bandeira deve ser respeitada, assim como aqueles que a levantam”, informou. Sikêra já perdeu 40 patrocinadores.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›