Afiliada do SBT usa tragédia em Blumenau para fazer merchan de funerária

SBT

SBT propaga merchan de funerária em dia de tragédia em Blumenau (Imagem: Reprodução / Rede Massa)

Algo inescrupuloso foi visto pelos telespectadores no Tribuna da Massa, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, na cobertura da tragédia de Blumenau. A emissora de Ratinho veiculou uma propaganda de uma funerária em meio ao noticiário trágico na região.

O apresentador Lucas Rocha estava no estúdio e mostrou a situação dos pais das crianças assassinadas de forma cruel na creche em Blumenau. O comunicador interrompeu a cobertura e fez uma ação publicitária: uma empresa funerária.

O roteiro mostrou a ligação da tragédia com a publicidade ao vivo. A prova? A fala do apresentador. “Tem momentos na vida que são muito difíceis, e até por isso que todos os dias a gente traz aqui a [nome da agência funerária]”, iniciou

O funcionário da emissora vendeu ainda a parceria do programa como “uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa”, e passou a palavra para o convidado. “Fala mais sobre isso pra gente, Ed”, pediu.

O vendedor do funerária foi além e citou os pais das crianças mortas na creche. “A morte ela chega quando a gente menos espera, e a gente fala disso todos os dias, da importância de você estar preparado com essa empresa aqui”, declarou.

Merchan em afiliada do SBT causa espanto na internet

Assim que a repercussão negativa bombou na internet, o programa da última quarta-feira (5) foi retirado do YouTube da Tribuna da Massa. Na web, o público ficou revoltado e rasgou o verbo.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].