Ana Beatriz Nogueira analisa mãe egoísta de Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Ana Beatriz Nogueira (Elenice) em Um Lugar ao Sol; atriz comemora nova empreitada ao lado da autora Lícia Manzo (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

Nova novela das 21h, Um Lugar ao Sol vai unir Ana Beatriz Nogueira e Lícia Manzo outra vez. Atriz e autora estiveram juntas em A Vida da Gente (2011), que a Globo reapresentou durante a pandemia de Covid-19. As personagens de Ana Beatriz nas duas tramas podem parecer, a princípio, bastante próximas. Ela, contudo, faz questão de afastar essa impressão.

Pessoas tão semelhantes podem ser absolutamente diferentes. Como personagens com características que vão se repetir em outras personagens. Você também não é mais aquela. A gente tá em movimento. Você tá com outros atores, outros ambientes, outros momentos de vida”, ponderou Ana Beatriz Nogueira quando questionada sobre a semelhança entre Elenice e Eva, de Um Lugar ao Sol e A Vida da Gente. A atriz prosseguiu:

A gente tá falando de personagens que podem ser feitas outras vezes, por outras mulheres, por outro viés. Mulheres fora da curva. […] Em comum, a Eva e a Elenice têm o egoísmo, de não ver o outro”.

A perua é mãe adotiva de Renato (Cauã Reymond), que ela comprou quando bebê. Na ocasião, Elenice saiu com a criança nos braços, deixando o irmão gêmeo dele sujeito a todo tipo de privação. Anos depois, Christian (também Cauã) assume a identidade do outro, confundindo todos à sua volta.

A Elenice só vê o que quer. Quando ela separa os irmãos, ainda bebês, ela só olha para a criança que ela quer levar. Ela percebe as mudanças de comportamento do filho, mas não acha que seja outra pessoa”, adiantou Ana Beatriz. Apesar dessa linha próxima à de Eva, que rejeitava a primogênita Manuela (Marjorie Estiano) enquanto enaltecia a caçula Ana (Fernanda Vasconcellos), a atriz aposta no apego do público com Elenice.

Elenice tem humor. A Lícia, mesmo em situações dramáticas, consegue construir um espaço para um humor de situação. Elenice improvisa, se arrisca mais. Ela arma situações que são pensadas só até a página 2. Então ela faz uma confusão, o que traz uma empatia porque ela não é tão boa de cálculo”, divertiu-se Ana Beatriz Nogueira ao comentar a produção que estreia no próximo dia 8.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›