Agatha Moreira pede desculpas por posicionamento e afirma ser contra Bolsonaro

Agatha Moreira
Agatha Moreira vira alvo da web após apoio a Juliana Paes e revê posição (Imagem: Reprodução / Instagram)

Agatha Moreira, com o foco na sua personagem em Verdades Secretas 2, se envolveu em uma polêmica na internet. A atriz comentou o post de Juliana Paes e foi muito criticada nas redes sociais. Alguns viram a ação como uma simpatia ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Instagram, a atriz acabou com o boato e expôs sua repulsa ao atual governo. “Há alguns dias, ao querer fazer um gesto de carinho com uma pessoa que amo, acabei me expressando muito mal em um comentário no Instagram”, afirmou.

“Quem me conhece e convive comigo sabe que eu tenho verdadeiro horror ao Governo Bolsonaro”, continuou Agatha Moreira, que listou alguns dos seus problemas com a atual gestão do país:

“Tenho nojo da repulsa à vacina, das falas preconceituosas e de todo o atraso que ele representa. Por isso, entendi o ódio de vocês, porque ele é meu também! Então, como eu posso ter dado margem à dúvida, já que eu agradeci por palavras com as quais eu não concordo (quando eu desejava acolher a exposição de uma grande amiga), quero deixar claro: eu nunca apertei 17, eu nunca apoiei esse desgoverno e nunca apoiarei! Viva a Democracia”.

No final do texto, Agatha pediu a saída do presidente Bolsonaro do Palácio do Planalto. “Autoritarismo e negacionismo jamais. Fora Bolsonaro! Eu poderia ficar calada, esperando que isso esfriasse até tudo se acalmar. Eu sei que minhas palavras geram mais uma onda de ataques. Mas prefiro apanhar pelo que acredito e defendo!”, encerrou.

No final da semana, Juliana Paes divulgou um vídeo sobre sua visão política, negou o título de bolsonarista, criticou a direita e detonou a esquerda, dizendo que os eleitores da oposição têm “delírios comunistas”.

“Eu não apoio os ideais arrogantes de extrema direita, não apoio delírios comunistas da extrema esquerda. Quero que isso aconteça independente de ideologia política”, disparou.

Nos comentários da publicação vista por mais de 10 milhões de pessoas, Agatha Moreira escreveu: “Você é incrível. Obrigada por essas palavras”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›