Filho de Fernanda Torres fala sobre trabalhos com a mãe e a avó Fernanda Montenegro

Fernanda Torres
Fernanda Torres e Joaquim Waddington nos bastidores da gravação de Diário de um Confinado (Imagem: Divulgação / Globo)

Joaquim Waddington, filho de Fernanda Torres com o diretor Andrucha Waddington, pôde dividir o seu talento como ator em mais de uma produção no último ano. Ele esteve nas séries Diário de Um Confinado, Amor e Sorte, além do especial Gilda, Lúcia e o Bode. Cumprindo isolamento social juntos, ele gravou com a mãe e a avó, Fernanda Montenegro, e trabalhou nos bastidores auxiliando o pai.

Já trabalhamos juntos algumas vezes, temos um quê de família de circo. No primeiro episódio (de Amor e Sorte), eu só fazia uma ponta em duas cenas. Estava lá mesmo era fazendo o som e montando o cenário, já que a equipe tinha apenas cinco pessoas, então, a gente acabou trabalhando em mais de um setor“, explicou ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Nas duas últimas produções das quais participou, o jovem artista viu o seu personagem crescer. “O Dimas, a princípio, nem tinha nome. O personagem ganhou corpo porque o Jorge Furtado e o Antonio Prata (os roteiristas) gostaram da minha breve aparição e o incluíram no segundo episódio“, explicou sobre o especial de fim de ano, ‘Gilda’.

Sobre a responsabilidade de trabalhar com a mãe e a avó, Joaquim garantiu que não sente nenhuma pressão. “Eu sou tranquilo nesse aspecto (de pertencer a uma família de atores consagrados) e procuro não pensar muito nisso. Durante os ensaios e as leituras e também em cena, as relações familiares ficam em segundo plano. Fora isso, no dia a dia, elas são minha mãe e minha avó“.

Apesar dos vários trabalhos, Joaquim revelou que não tem muitas pretensões sobre a carreira de ator. Cursando filosofia, o seu empenho é formar-se na faculdade. “Gosto bastante de atuar e, se aparecerem papéis interessantes, ficarei felicíssimo em realizá-los. Agora, pretendo concluir minha faculdade e espero conseguir fazer isso de forma presencial“, disse.

Sinto muita falta da troca direta com professores e alunos. Espero me formar daqui a um ano ou um ano e meio. Depois, vou tentar fazer uma pós-graduação. Tenho bastante interesse na área de pesquisa“, confidenciou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›