Agatha Moreira relata aulas sensuais que teve para gravar cenas quentes de Verdades Secretas 2

Agatha Moreira
Agatha Moreira interpreta Giovanna no folhetim de Walcyr Carrasco (Imagem: Brunno Rangel / Divulgação)

Agatha Moreira deve surgir em cenas para lá de ousadas em Verdades Secretas 2, que ainda não tem data confirmada para estrear no Globoplay. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz falou sobre as sequências mais sensuais:

“Sempre perguntam: ‘Mas como você gravou aquela cena?’ (de sexo). É uma coreografia muito bem ensaiada. A gente tem que pensar em tanta coisa… Luz, posicionamento da câmera, em como vamos nos proteger…”.

Intérprete de Giovanna na trama, a artista comentou sobre a professora de dança sensuais que foi contratada para dar aulas ao elenco. “Essa professora mostra diversas coisas que a gente nem imagina. Às vezes, só uma posição de quadril ou uma ponta de pé muda toda a potência sensual da cena“, explicou.

Agatha ainda deixou claro que não chegou a passar por constrangimentos durante as gravações de sequências como essas. “Porque nunca tive pudor em dizer que estou desconfortável, sempre deixei claro o meu limite”, garantiu, completando:

“Numa sessão de fotos com o Terry Richardson (fotógrafo americano acusado de assediar sexualmente modelos) não fui avisada que teria que fazer uma foto sem blusa. Me recusei. Foi bem chato, porque a única modelo a não fazer essa foto fui eu”.

Por falar em trabalho, a atriz confessou que tem dias que encara mais de 12 horas de gravação para o folhetim de Walcyr Carrasco:

“Estamos fazendo uma novela de 50 capítulos num esquema de cinema. Na maioria das vezes, é uma câmera só. São vários detalhes, e estamos usando muitos reflexos no cenário, espelhos, vidros…. Nos bastidores, até brincamos chamando de ‘reflexos secretos’. Volta e meia, vaza o reflexo de alguém e a gente tem que fazer de novo”.

Por sinal, ela relembrou as cenas que mais mexeram com ela durante as gravações. De acordo com Agatha, o momento mais delicado foi quando sua personagem precisou chamar Lourdeca (Dida Camero) de “miss balança”.

Não posso deixar o meu posicionamento interferir, Giovanna é politicamente incorreta. Mas Lourdeca diz a ela que pode processá-lo, então, a gente passa o recado de que não é maneiro falar isso, né?“, disse, fazendo uma comparação com os haters: “A diferença é que Giovanna não tem medo porque acha que nada vai acontecer, pois é rica. Já as pessoas não têm medo porque se escondem atrás de uma tela de computador“.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›